Santos acerta últimos detalhes e vai anunciar camisa 10 na Vila Belmiro
A volta do Santos para a Série A garante o retorno da camisa 10 para os campos do futebol brasileiro, o presidente Marcelo Teixeira ‘aposentou’ a camisa na disputa da Série B. Assim que foi eleito, o mandatário deixou claro que a numeração não seria usada na segunda divisão e que, em caso de acesso, o número voltaria.
“No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10. Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos à primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, afirmou o mandatário logo após ser eleito.
O acesso veio contra o Coritiba, na última segunda-feira (11), e o título pode chegar caso o Peixe derrote o CRB, dentro de casa, no próximo domingo (17). Segundo o portal ‘Trivela’, a diretoria planeja uma festa para ‘descongelar’ a camisa 10 que esteve trancada em um armário durante a disputa de toda a segunda divisão, além disso, a direção preparou camisas comemorativas para o elenco santista utilizar após o apito final.
Já tem dono?
O Santos quer que Gabriel Barbosa use a lendária camisa 10 em 2025, o jogador já afirmou que não fica no Flamengo para a próxima temporada e já teria dito ‘sim’ ao Cruzeiro, entretanto, nenhum documento foi assinado, o que dá esperança ao Santos.
O presidente Marcelo Teixeira conta com o carinho que o atleta e sua família sentem pelo clube, o pai de Gabigol é santista e o camisa 99 do Flamengo possui uma casa na cidade. Segundo o jornalista Lucas Musetti, do Uol, o Menino da Vila balançou com a proposta santista.